Blog Archive

Trilhos Energéticos instala 60 painéis para autoconsumo em Loures

A Trilhos Energéticos apresenta mais um projeto finalizado! A instalação de um sistema de Autoconsumo Empresarial com uma potência de 29,4 kW em São João do Tojal, Loures.

Sabendo que no sector empresarial os consumos de energia elétrica ocorrem principalmente durante o dia, com a instalação de um sistema de autoconsumo instantâneo, a Haegertec conseguirá produzir parte da energia que necessita para exercer a sua atividade.

Deste modo, além de reduzir os gastos de energia, com uma redução significativa na fatura de eletricidade, esta empresa irá produzir energia 100% limpa para consumo próprio, terá maior eficiência energética e poderá consultar a produção e consumos energéticos a qualquer momento através da monitorização instantânea.

Esta instalação de aproximadamente  30 kWp, conta com  60 painéis fotovoltaicos JA SOLAR 490Wp, 1 inversor Huawei SUN2000 33KTL e 1 SmartLogger 3000A01EU. 

Siga este exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a sua fatura de eletricidade ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 

Para orçamentos/dimensionamentos:

 > comercial@trilhosenergeticos.pt

 

   

Trilhos Energéticos renova certificação de Sistema de Gestão de Qualidade

Após a 1º auditoria de acompanhamento a Trilhos Energéticos mantém a sua certificação de acordo com a norma ISO 9001:2015, garantindo a continuidade de um sistema de gestão da qualidade que atesta a consistência de todos os procedimentos e a melhoria continua da empresa.

Esta norma de sistemas de gestão é a mais utilizada mundialmente e é uma referência internacional e é considerada uma mais-valia para qualquer empresa que se queira destacar no mercado pela qualidade dos seus serviços uma vez que, exige que sejam implementados métodos de trabalho eficientes para garantir que o serviço prestado ao cliente corresponde às suas expectativas. De uma forma geral, consiste na adoção de um sistema de qualidade que promove a melhoraria do desempenho global da empresa e proporciona uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável. 

Com o principal objetivo de garantir uma constante melhoria dos serviços e a satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, a Trilhos Energéticos mantém o sistema de gestão de qualidade de acordo com os requisitos da norma, mantendo assim a certificação que se baseia nos seguintes princípios:

      – Foco no Cliente

      – Liderança

      – Comprometimento das Pessoas

      – Abordagem por Processos

      – Melhoria Contínua

      – Tomada de Decisões Baseada em Evidências

      – Gestão de Relações

 

Fundo Ambiental disponibiliza apoios comparticipados até 85%

O Fundo Ambiental disponibiliza apoios para a melhoria da eficiência energética de edifícios, desta vez com comparticipações até 85%.

Reabilitar e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes potencia o alcance de múltiplos objetivos, designadamente, a redução da fatura e da dependência energética do país, a redução de emissões de gases com efeito de estufa, a melhoria dos níveis de conforto e qualidade do ar interior, o benefício para a saúde, a promoção da produtividade laboral, a redução da pobreza energética e a extensão da vida útil dos edifícios.

As candidaturas irão decorrer entre os dias 22 de junho e 30 de novembro de 2021 ou até esgotar a verba de 30 milhões/€.

É ainda importante relembrar que:

    – É obrigatória a aquisição e instalação prévia dos equipamentos;

    – O incentivo é atribuído mediante apresentação do recibo das despesas, desde que sejam assegurados todos os critérios de elegibilidade;

    – É obrigatória a apresentação de evidências fotográficas da habitação, antes e depois da implementação do(s) projeto(s);

    – Os incentivos serão atribuídos por ordem de submissão;

 

      

 

 

 

 

 

Mais info:

      – Fundo Ambiental

      – Regulamento

      – Perguntas frequentes

      – Guia de Apoio à Candidatura

 

Para orçamentos/dimensionamentos, contacte-nos:

➡ comercial@trilhosenergeticos.pt

 

Ou preencha o seguinte formulário:

Os campos assinalados com "*" são obrigatórios.






OrçamentaçãoMarketing

Oferta de Emprego – Técnico de energias renováveis

A Trilhos Energéticos – Soluções sustentáveis Lda encontra-se, neste momento, a recrutar Técnico de energias renováveis.

Com ou sem experiência

Funções:
• Instalação e montagem de diversos tipos de equipamentos na área das energias renováveis (fotovoltaico, solar térmico, climatização)
• Manutenção preventiva e corretiva dos sistemas acima referidos.

Requisitos:
• 12º ano ou curso profissional na área das energias renováveis (Preferencial);
• Carta de condução de viaturas ligeiras;
• Residência na zona de Coimbra, com disponibilidade para deslocações em Portugal;
• Espírito de iniciativa e organização

Oferta:
• Salário compatível com a função e experiência demonstrada;
• Projeto com continuidade;
• Integração em empresa sólida e reconhecida no mercado.

Os CV’s devem ser enviados para candidaturas@trilhosenergeticos.pt com o assunto “Oferta – Técnico de Energias Renováveis”.

Oferta de Emprego – Eletricista

A Trilhos Energéticos – Soluções sustentáveis Lda encontra-se, neste momento, a recrutar Eletricista.

Funções:
  • Instalação e montagem de diversos tipos de equipamentos na área das energias renováveis (fotovoltaico, solar térmico, climatização);
  • Manutenção preventiva e corretiva dos sistemas acima referidos;

Requisitos:
  • Experiência em energias renováveis;
  • Inscrição na DGEG;
  • Boa capacidade de organização;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Capacidade de gestão de tarefas;
  • Autonomia para a resolução de possíveis questões técnicas que possam surgir em ambiente de obra.
  • Carta de condução de viaturas ligeiras;
  • Residência na zona de Coimbra, com disponibilidade para deslocações em Portugal;

Oferta:
  • Salário compatível com a função e experiência demonstrada;
  • Projeto com continuidade;
  • Integração em empresa sólida e reconhecida no mercado.

Início a partir de 15 de Agosto.

Os CV’s devem ser enviados para candidaturas@trilhosenergeticos.pt com o assunto “Candidatura – eletricista”.

Trilhos Energéticos marca presença no Encontro Nacional de Veículos Elétricos de 2021!

A Trilhos Energéticos irá marcar presença no Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) organizado pela  UVE – Associação de Utilizadores Veículos Elétricos.

Em 2021, o  maior evento dedicado à Mobilidade Elétrica em Portugal terá lugar na Figueira da Foz, no Parque das Gaivotas, nos dias 5 e 6 de junho.

O evento tem entrada livre e irá decorrer entre as 10h e as 19h. Serão apresentados os mais recentes modelos de Veículos Elétricos e carregadores e desenvolvidas diversas atividades para os visitantes. Na inauguração, está ainda confirmada a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

A Trilhos Energéticos estará presente para apresentar diversas Soluções Sustentáveis para produção de Energia Elétrica que serão uma mais valia para qualquer utilizador de Veículos Elétricos, uma vez que através da implementação de sistemas fotovoltaicos, tanto particulares como empresas, poderão utilizar a energia do sol para carregar veículos. 

Visite-nos e descubra como carregar o seu veículo de forma gratuita!

Trilhos Energéticos mantém-se LG PRO Solar Partner em 2021!

A Trilhos Energéticos tornou-se membro do Programa ‘LG PRO Solar Partner’, com o objetivo de melhorar o serviço oferecido aos seus clientes e disponibilizar os melhores produtos do mercado!

Com a constante evolução do mercado de energias renováveis, os consumidores procuram reduzir os seus gastos energéticos e proteger-se de futuros picos nas tarifas de eletricidade. De forma a dar resposta ao aumento da procura por soluções sustentáveis, a LG está em constante evolução para oferecer as melhores soluções ao mercado.

Além de ser considerada uma marca  de confiança pelo seu valor, qualidade e serviço, é uma referência no setor fotovoltaico pela eficiência dos seus equipamentos. Com uma vasta experiência em tecnologia elétrica, a LG  apresenta uma vasta gama de painéis fotovoltaicos com um desempenho e qualidade muito elevados. São dos mais eficientes do mercado e têm garantias que abrangem produto, mão de obra e padrões de desempenho durante 25 anos.

Não se destacando apenas pelos módulos fotovoltaicos, a marca disponibiliza também soluções de armazenamento de energia para que os produtores possam armazenar a energia excedente e consumir mais tarde, quando necessário. Ao utilizar os equipamentos LG, é importante ter em consideração os benefícios que a marca oferece e as características diferenciadoras dos seus equipamentos:

 

Benefícios da marca LG:

– Marca mundialmente conhecida com mais de 60 anos de experiência

– Soluções eficientes a nível energético e económico

– Longos períodos de garantia

– Produtos de alta qualidade

– Serviço de apoio ao cliente

 

Ao fazer parte deste programa, a Trilhos Energéticos estará sempre a par das novidades da marca e terá suporte técnico personalizado e outros benefícios que serão uma mais valia para a melhoria continua da empresa e consequentemente para a satisfação dos seus clientes.

Visite a nossa loja online e conheça as soluções fotovoltaicas que temos disponíveis!

Em breve teremos disponíveis todas as Novidades LG!

Mais info:

✉️ comercial@trilhosenergeticos.pt

 

Trilhos Energéticos instala 636 painéis em Oliveira do Hospital!

A Trilhos Energéticos apresenta mais um projeto de autoconsumo empresarial concluído, desta vez em Oliveira do Hospital. Consiste na instalação de um sistema fotovoltaico com 286,2kW de potência, que irá permitir a produção de energia elétrica através da energia solar.

A tecnologia solar fotovoltaica tem tido grandes evoluções ao longo dos anos, o que se verifica na melhoria dos produtos e consequentemente, na diminuição de custo por watt instalado. É visível que é cada vez mais benéfico produzir energia para consumo próprio!

Além disso, o Autoconsumo Fotovoltaico, que tem como base a produção de energia para consumo próprio através de sistemas fotovoltaicos, permite reduzir significativamente o consumo energético proveniente da rede pública, uma vez que a energia proveniente do sistema instalado poderá ser consumida instantaneamente.

Tendo em conta o perfil de consumo, o sector empresarial é aquele que melhor se adequa às características de produção de um sistema de autoconsumo fotovoltaico uma vez que o seu consumo energético ocorre essencialmente durante o dia, ou seja, durante as horas em que há produção fotovoltaica. 

A solução instalada foi dimensionada de acordo com o local e com os consumos energéticos da empresa. De forma a maximizar os resultados obtidos, o sistema fotovoltaico implementado é composto por:

      > 636  módulos fotovoltaico Longi 450Wp

      > 2 inversores Huawei Sun2000-60

      > 1 inversor Huawei Sun2000-33 

      > 5 inversores Huawei Sun2000-20

Com a instalação desta unidade de autoconsumo, a empresa irá produzir a sua própria energia e alimentar parte dos seus consumos através de energia 100% limpa, conseguindo assim reduzir os custos da sua fatura de eletricidade e reduzir as emissões CO2 para atmosfera. Além disso, terá mais eficiência energética e poderá monitorizar instantaneamente a produção e os consumos da organização. 

Siga este exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou da sua empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 

Para orçamentos/dimensionamentos:

>> comercial@trilhosenergeticos.pt

Sistemas de Autoconsumo Residencial – Chave na Mão

A Trilhos Energéticos apresenta uma campanha, direcionada para o Autoconsumo Residencial, que irá decorrer desde o dia 01/02 até ao dia 28/02 de 2021.

Com a constante evolução tecnológica, torna-se cada vez mais vantajoso utilizar soluções sustentáveis para reduzir gastos em energia, aumentar a eficiência energética e contribuir para um ambiente mais saudável.  Por isso, nestes últimos anos tem-se verificado um grande aumento da procura deste tipo de soluções.

Com o objetivo de facilitar o processo de decisão dos consumidores, foi criada uma campanha que disponibiliza vários sistemas de autoconsumo completos e prontos a instalar, com indicação do preço de instalação nas diversas zonas do país. Além disso, cada um dos kits terá uma referência (p. ex. FA001), que estará associada a um intervalo de valores, correspondente ao valor da fatura de eletricidade. Deste modo, será possível entender qual o sistema que melhor se adequa às necessidades de cada um, tendo. em consideração os seus consumos energéticos.

Estão disponíveis soluções para autoconsumo instantâneo, em que a energia produzida pelo sistema será consumida no momento. E soluções com acumulação, que permitem o armazenamento da energia através de baterias quando existe produção excedente. Assim, nos períodos em que os painéis fotovoltaicos não estão a produzir, como é o caso das noites, poderá ser utilizada a energia que foi acumulada durante o dia.

As várias soluções apresentadas consistem em opções ecológicas para o ambiente e economicamente vantajosas para o produtor, pois irão permitir a produção de energia para consumo próprio, através de fontes renováveis. 

Seguem alguns exemplos das soluções disponíveis:

  

                                                                    Sem Baterias                                                                                                                    Com baterias

 

Campanha Completa: 

👉 Soluções Residenciais

 

📧 Para encomendas ou mais informações, contacte-nos: comercial@trilhosenergeticos.pt

 

Trilhos Energéticos disponibiliza uma vasta gama de carregadores para Veículos Elétricos

A mobilidade elétrica tem vindo a ganhar grande relevância atualmente. A redução da pegada ecológica e a procura de um meio de transporte ecológico e sustentável para o planeta, impulsiona a procura de automóveis movidos a energia elétrica.

Em Portugal, a compra de veículos elétricos é uma tendência crescente. São cada vez mais os condutores que optam por um meio de mobilidade elétrico devido às vantagens ecológicas, económicas e funcionais que se podem obter com a sua utilização. 

Apesar de a transição para a mobilidade elétrica exigir novas rotinas, como o carregamento do veículo, com uma rede de carregamento pública mais alargada e inúmeras soluções de carregamento em casa e no trabalho, a utilização diária de um automóvel elétrico torna-se mais fácil e cómoda. Atualmente, carregar um veículo elétrico é tão simples como carregar um eletrodoméstico da sua casa.

Tal como referido, há várias formas de carregar veículos elétricos. Para carregamentos domésticos, pode ser utilizada uma tomada elétrica normal, mas uma unidade dedicada oferece um carregamento mais rápido, mais seguro e mais eficiente. Na via pública existem dois tipos de postos de carregamento: postos de carregamento normais e postos de carregamento rápidos. Nos postos de carregamento normais são necessários entre 45 minutos e quatro horas para efetuar um carregamento equivalente a 100 km de autonomia. No caso dos postos de carregamento rápidos, dependendo do tipo de bateria e veículo elétrico, um carregamento equivalente a 100 quilómetros de autonomia demora cerca de 20 minutos a efetuar.

De forma a facilitar a transição para a mobilidade elétrica, a Trilhos Energéticos disponibiliza na sua loja online vários modelos de estações de carregamento, tanto para particulares como empresas.

Seguem alguns exemplos:

   Visite a nossa loja online e conheça todos os equipamentos que temos disponíveis!

 

 ➡ Pedir orçamento:

Os campos assinalados com * são obrigatórios.






MarketingOrçamentação

 

Trilhos Energéticos instala Solução LG com garantia de 10 anos!

A Trilhos Energéticos finaliza mais um projeto de Autoconsumo residencial, com acumulação. Trata-se da instalação de um sistema fotovoltaico com 8kW de potência que irá permitir a produção de energia elétrica para consumo próprio e a acumulação da energia excedente.

Fazendo parte do Programa ‘LG PRO Solar Partner, é de realçar que o sistema instalado inclui uma solução inovadora da LG na qual  é acoplado o inversor e a bateria de forma a tornar o sistema mais eficiente e facilitar o processo sempre que haja qualquer questão técnica, pois será proporcionado um apoio profissional e de confiança por parte da LG, além dos 10 anos de garantia fornecidos pela Marca.

O sistema instalado e que foi dimensionado de acordo com as necessidades do cliente, é composto por:

     > 18 Módulos Fotovoltaicos LONGI SOLAR 445Wp

     > 1 Inversor LG 10 ESS10

     > 1 Bateria LG 10kWh

     > 1 Contador Itron ACE6000

Tal como referido anteriormente, o inversor e a bateria LG fazem parte do sistema de armazenamento de energia residencial (ESS), com opção de 5, 8 ou 10 kW e que oferece produção solar + armazenamento de energia sem paralelo, permitindo a cada cliente armazenar o excesso de energia solar para alimentarem as suas casas tanto de dia como de noite. É a forma mais fácil e eficiente de armazenar o excesso de energia produzida pelos painéis fotovoltaicos, permitindo um aumento de poupança na fatura de eletricidade.

Seguem algumas imagens da instalação completa e que será uma mais valia para o cliente.

A procura de soluções de Autoconsumo tem vindo a aumentar, tanto por parte de particulares como de empresas dos mais variados sectores de atividade, uma vez que permitem poupanças significativas na fatura de eletricidade e contribuem para um ambiente mais saudável.

Para mais informações ou para um dimensionamento adequado às suas necessidades. Contacte-nos!

  Visite a loja online e conheça as várias soluções que temos disponíveis!

 

Parque de Campismo de Albufeira aposta no Autoconsumo Fotovoltaico!

A Trilhos Energéticos apresenta mais um projeto de autoconsumo empresarial  concluido, no Parque de Campismo de Albufeira. Esta unidade de autoconsumo, composta por 250 módulos fotovoltaicos irá produzir energia elétrica através da energia solar que poderá ser consumida instantaneamente no  parque.

Hoje em dia, estes sistemas de autoconsumo fotovoltaico são considerados uma importante medida de eficiência energética, pois proporcionam reduções bastante significativas nas faturas de energia elétrica e nas emissões de CO2 para a atmosfera, tornando-se uma alternativa muito vantajosa tanto para o ambiente como para os seus utilizadores.

Além disso, os benefícios do autoconsumo não param de aumentar pois a tecnologia solar fotovoltaica tem vindo a evoluir significativamente, o que se traduz na melhoria dos equipamentos e na diminuição de custo por watt instalado. Sendo assim cada vez aproveitar a evolução tecnológica para utilizar os recursos renováveis a nosso favor e a favor do ambiente.

O sistema solar fotovoltaico dimensionado e instalado no Parque de Campismo possui uma potência de 92.5 kWp, sendo constituído por 250 módulos fotovoltaicos Longi Mono Perc 370 LR4-60HPH e 2 inversores SMA STP 50-40 CORE1. 

Seguem algumas imagens das instalações referidas:

Siga o exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua empresa enquanto contribui para um ambiente mais limpo! 

➡ comercial@trilhosenergeticos.pt

 

English EN Português PT Español ES