A Trilhos Energéticos instala unidade de autoconsumo de 18.6 kW em Penacova

A Trilhos Energéticos instala unidade de autoconsumo de 18.6 kW em Penacova

Unidade de autoconsumo instalada em Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão permitirá uma poupança anual de 4.500€.

A TRILHOS ENERGÉTICOS acaba de instalar uma unidade de produção de autoconsumo (UPAC) no Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão,  em Penacova. A UPAC é constituída por 70 painéis fotovoltaicos de 265Wp, para produção de energia elétrica. Esta energia é produzida através da radiação solar e posteriormente é autoconsumida de modo a alimentar os consumos energéticos do edifício.

Com este investimento, o centro irá garantir uma poupança anual de cariz  monetário na ordem dos 4.500€. Já o período estimado para o retorno do investimento é de cerca de  5 anos.

Estes sistemas de poupança energética são altamente rentáveis no setor empresarial sendo cada vez mais uma realidade  na maioria das unidades fabris a nível nacional. Esta situação justifica-se pelo facto das empresas apresentarem, habitualmente, os seus consumos de energia eléctrica maioritariamente durante o dia o que coincide com o período de maior exposição solar e consequentemente com o de maior geração de energia. Deste modo, os sistemas de autoconsumo fotovoltaico apresentam-se como medida de eficiência energética traduzindo-se na prática em reduções bastante significativas nas facturas de energia eléctrica após a sua instalação.

 

Necessita de mais informações ou ajuda no dimensionamento adequado às suas necessidades. Contacte-nos!

  Visite a loja online!

Autor

administrator

Leave a Reply