Como comparar a qualidade de Módulos Solares Fotovoltaicos?

Como comparar a qualidade de Módulos Solares Fotovoltaicos?

Atualmente somos confrontados com uma grande diversidade de marcas e fabricantes de painéis solares, por isso, é importante saber quais os factores a ter em conta na hora de avaliar as opções existentes para que se consiga obter a melhor qualidade, rendimento e durabilidade.

Para facilitar todo o processo, foi criado um sistema que permite classificar e comparar os melhores painéis solares, tendo como base certos critérios que auxiliam os compradores a optar pela opção que melhor se adequa Às suas necessidades.

Este sistema de classificação avalia condições como o rendimento, qualidade, durabilidade e garantia e de seguida distribui os vários modelos por três categorias:

                 – Económicos                                 – Tradicionais                              –  Premium            

 

Cada categoria integra determinados requisitos que devem ser cumpridos na totalidade. Caso um painel solar cumpra quase todos os requisitos mas não todos, terá de ficar na categoria inferior mas receberá um “mais” para se destacar dos restantes. Por exemplo, se um painel tiver quase todas as categorias de nível premium e uma de nível tradicional, receberá uma clasificação “Tadicional +”

 

Como escolher o melhor painel solar fotovoltaico:

Tal como já foi referido, nas diferentes classificação, há painéis solares que têm um símbolo “mais”, o que indica que têm melhores especificações do que as exigidas na sua categoria. Além disso, é importante ter em conta cada uma delas é indicada para determinada situação:

 

  • Painéis Solares Fotovoltaicos Premium

  – Ótima opção para maximizar a produção de energia solar quando o espaço disponível no telhado é limitado. Tem como pressuposto pagar mais para uma solução melhor.

  – São painéis que superam a maioria das especificações e métricas usadas no sistema de classificação.

  – Tendem a gerar a mais energia solar por metro quadrado do que os painéis solares tradicionais e são recomendados se o espaço for limitado no telhado e pretende maximizar a produção de energia.

  – São mais caros, mas com excelente rendimento, qualidade e durabilidade.

  – O retorno do investimento é conseguido mais rapidamente com este tipo de painéis solares.

 

  • Painéis Solares Fotovoltaicos Tradicionais

  – Opção segura e sólida para a maioria dos consumidores.

  – Funcionam bem na maioria das circunstancias e condições. No entanto, grande parte dos painéis solares existentes no mercado encaixam nesta categoria.

  – Têm boas classificações de potencia e eficiência. Mas também cumprem com os requisitos de qualidade e durabilidade de fabrico.

 

  • Painéis Solares Fotovoltaicos Económicos

  – Opção justa se estiver limitado ou se vai usar a energia solar através de um contrato de arrendamento ou compra de energia, mas sem ser a longo prazo.

  – Cumprem com o seu objetivo, mas não tão bem como os painéis tradicionais. Por norma têm uma eficiência menor, logo produzem menor eletricidade nas mesmas condições que os painéis solares tradicionais.

  – Com o tempo, o seu rendimento pode degradar-se mais rápido. São também menos resistentes perante condições climatéricas duras.

  – Têm prazos de garantia mais baixos que os restantes painéis solares.

 

Visite a nossa loja online e conheça as opções que temos para si:

  >>  http://autoconsumoportugal.pt 

 

Fonte: www.portal-energia.com

 

Autor

administrator

Leave a Reply

English EN Português PT Español ES