Cooperativa em Oliveira do Hospital instala 220 Módulos Fotovoltaicos

Cooperativa em Oliveira do Hospital instala 220 Módulos Fotovoltaicos

Após a instalação de um Sistema de Autoconsumo composto por 120 módulos fotovoltaicos em 2017, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, em Oliveira do Hospital decidiu aumentar o seu investimento nas energias renováveis e acrescentar mais 100 Módulos ao sistema existente.

A Trilhos Energéticos foi responsável pelo fornecimento e instalação de todo o sistema que, na sua totalidade, é constituído por:

  • 120 Módulos Fotovoltaicos Luxor 270w
  • 2 Inversores SMA Tripower 25000TL
  • 1 Inversor SMA Tripower 5000TL
  • 100 Módulos Fotovoltaicos Rec 290W

Como resultado deste investimento, a empresa irá obter ainda melhores resultados a nível energético, conseguindo assim, uma poupança anual de cerca de 8431,1 euros. Além disso, terá uma redução significativa na emissão de CO2 para a atmosfera.

Este re-investimento no autoconsumo fotovoltaico por parte da Cooperativa, vem comprovar que, tal como temos vindo a afirmar, a aposta em energias renováveis e no autoconsumo é uma mais valia tanto para particulares como para empresas.

Sendo que, no setor empresarial que é o caso desta instalação, geralmente,  os consumos de energia eléctrica ocorrem maioritariamente durante o dia. O que corresponde ao momento em que o sistema fotovoltaico produz mais energia possibilitando reduções muito significativas nas facturas de energia eléctrica.

Mostramos agora algumas imagens do resultado final:

 

Visite a nossa loja online!

Se deseja um dimensionamento adequado às suas necessidades – Contacte-nos!

 

 

Autor

administrator

Leave a Reply