Instalação de 55 painéis para autoconsumo em restaurante de Penacova

Instalação de 55 painéis para autoconsumo em restaurante de Penacova

A TRILHOS ENERGÉTICOS, acaba de instalar uma Unidade de Produção em Autoconsumo (UPAC) no Restaurante Leitão do Aires, em Penacova. A UPAC é constituída por 55 painéis fotovoltaicos de 260W para produção de energia elétrica a partir do sol para autoconsumo, com venda do excedente de produção à rede elétrica.

Com este investimento, o restaurante de Penacova irá garantir uma poupança anual na ordem dos 4.700€, bem como ajudar o ambiente, na medida em que irá evitar 10 toneladas de CO2 por ano. Este projecto tem um retorno de investimento estimado de aproximadamente 4 anos, sendo que ira gerar um poupança com a compra de electricidade após 20 anos aproximadamente  130.000 EUR.

Estes sistemas de poupança energética são altamente rentáveis no sector da restauração e serão cada vez mais uma realidade em na maioria dos restaurante a nível nacional, tendo em conta que os restaurantes são espaços com bastante consumo energético, sobretudo nos períodos em que há mais sol e a energia é mais cara,  isto é nos períodos de cheia e ponta.

Necessita de mais informações ou ajuda no dimensionamento adequado às suas necessidades. Contacte-nos!

  Visite a loja online!

Autor

administrator

English EN Português PT Español ES