Solução de armazenamento KOSTAL considerada a mais eficiente em 2018

Solução de armazenamento KOSTAL considerada a mais eficiente em 2018

De acordo com o estudo “Energy Storage Inspection 2018” realizado pela HTW Berlim, o sistema composto por: inversor híbrido Plenticore Plus e baterias de lítio de alta tensão BYD, foi o vencedor numa competição com mais 20 sistemas avaliados durante o ano de 2018.

Ao procurar um dispositivo de armazenamento de energia adequado e eficiente, os consumidores e instaladores contam com as informações dos fabricantes presentes nas fichas técnicas dos produtos. No entanto, muitas empresas comprometem-se em fornecer as melhores e mais eficientes soluções sem terem uma evidência baseada em dados de laboratório que o comprovem.

Neste sentido, o estudo apresentado analisou e comparou a eficiência de 20 sistemas de armazenamento solar e o sistema de armazenamento da KOSTAL obteve o maior índice de eficiência (SPI: 91,4%), como se poder verificar na imagem seguinte.

                                        

 

De uma forma geral, o índice de eficiência de um sistema é calculado através da medição de diversos factores e, tal como é descrito pela HTW Berlim, para que um sistema de baterias fotovoltaico seja altamente eficiente deve possuir as seguintes características:

                > 95%  De eficiência da potência a 1000 W

                > 95%  De eficiência da bateria

                < 5W  Consumo de energia residual

                < 5W  Erro de estado estacionário da unidade de controlo

                < 2s  Tempo de resposta da unidade de controlo

Os resultados obtidos através deste estudo demonstram que atualmente, as especificações presentes nas fichas técnicas sobre a capacidade da bateria e a eficiência são incomparáveis. Sendo que, ao selecionar um sistema de armazenamento fotovoltaico adequado e de alta qualidade, deve-se prestar atenção não apenas à capacidade de armazenamento, mas acima de tudo à eficiência. 

Em forma de conclusão, poderá realçar-se que, além do sistema kostal, a maioria dos  sistemas analisados obtém resultados muito bons em relação à sua eficiência, tal como é possível verificar no estudo.

Visite a nossa loja online e fique a par dos sistemas de autoconsumo com baterias que temos disponíveis para si!

➡ ➡ Autoconsumo com baterias

 

Autor

administrator

Leave a Reply

English EN Português PT Español ES