Soluções inovadoras instaladas pela Trilhos poupam até 60% de energia mensal

Soluções inovadoras instaladas pela Trilhos poupam até 60% de energia mensal

Sabia que pode produzir a sua própria energia e armazenar o excedente para consumir mais tarde? Saiba um pouco mais sobre o autoconsumo com baterias e veja alguns exemplos de instalações feitas pela Trilhos Energéticos com esse tipo de sistema!

O autoconsumo possibilita a produção de energia para consumo próprio e é uma prática muito vantajosa tanto para o consumidor como para o ambiente. Além de não prejudicar o ambiente, ainda possibilitará a redução de até 60% nas faturas de eletricidade.

O autoconsumo com baterias é uma opção que permite o armazenamento de energia através de baterias que são carregadas quando existe produção excedente. Nos períodos em que os painéis fotovoltaicos não estão a produzir energia, como é o caso das noites, poderá ser utilizada a que foi acumulada durante o dia.

Existem várias soluções de autoconsumo com baterias disponíveis no mercado e com a evolução da tecnologia já se encontram baterias de iões de lítio com uma excelente relação qualidade/preço. Estas baterias possuem um tempo médio de vida útil de 20 anos e garantias de 10. Além disso, estes sistemas de autoconsumo com baterias possibilitam uma grande independência em relação à rede elétrica e permitem a monitorização da produção dos painéis fotovoltaicos, das baterias e do consumo.

Apresentamos dois exemplos de instalações feitas pela Trilhos Energéticos de sistemas de autoconsumo com baterias de lítio que resultam num total de aproximadamente 13 kWh:

  • Sistema em S. Mamede de Infiesta, constituído por: 14 módulos fotovoltaicos QCells de 285 Wp, inversor Kostal de 5.5 kW e baterias BYD B-Box HV 6,4kWh.
                          ds

 

  • Sistema em Vilar de Mouros, constituído por: 24 módulos fotovoltaicos JINKO 275Wp, inversor Kostal Plenticore Plus 8.5 e baterias BYD B-BOX-H7.7
                               

 

➡ Para mais informações, redimensionamentos ou orçamentos:    

http://trilhosenergeticos.pt/formulario-autoconsumo-com-baterias/

 

Autor

administrator

Leave a Reply