Trilhos Energéticos instala 1755 painéis para autoconsumo fotovoltaico

Trilhos Energéticos instala 1755 painéis para autoconsumo fotovoltaico

A produção de energia para consumo próprio através de sistemas fotovoltaicos, permite reduzir significativamente o consumo energético proveniente da rede pública, uma vez que a energia proveniente do sistema instalado poderá ser consumida instantaneamente e até armazenar para consumir mais tarde, caso seja necessário.

Ao longo dos anos, a tecnologia solar fotovoltaica tem evoluido significativamente o que se pode verificar na melhoria dos produtos e consequentemente, na diminuição de custo por watt instalado. Por isso, pode afirmar-se que é cada vez mais benéfico produzir energia para consumo próprio!

Tendo em conta o perfil de consumo, o sector empresarial é aquele que melhor se adequa às características de produção de um sistema de autoconsumo fotovoltaico uma vez que o seu consumo energético ocorre essencialmente durante o dia, ou seja, durante as horas em que há produção fotovoltaica. 

Deste modo, a instalação apresentada consiste num sistema de autoconsumo fotovoltaico empresarial, sem baterias, constituído por:

  • 1755 Módulos fotovoltaicos Qcells 285WP
  • 12 Inversores Huawei SUN2000 33KTL
  • Monitorização SolarLog

Com a instalação desta unidade de autoconsumo de 500kWp, a empresa poderá produzir a sua própria energia e alimentar parte dos seus consumos através de energia 100% limpa, conseguindo assim reduzir os custos da sua fatura de eletricidade e evitar a emissão de 512 814 Kg de CO2 por ano. Além disso, terá mais eficiência energética e poderá monitorizar instantaneamente a produção e os consumos da organização. 

Siga este exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou da sua empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 

 

Autor

administrator

Leave a Reply