Trilhos Energéticos instala 508 módulos fotovoltaicos em Tábua

Trilhos Energéticos instala 508 módulos fotovoltaicos em Tábua

Apresentamos mais uma instalação de autoconsumo empresarial, desta vez em Tábua (Coimbra), na Intergran – Granitos do Interior, Lda. 

O sector empresarial tem, sem margem de dúvida, o perfil de consumo que melhor se adequa às características de produção de um sistema de autoconsumo fotovoltaico uma vez que o seu consumo energético ocorre essencialmente durante o período diurno, ou seja, durante as horas de produção fotovoltaica. 

Assim, ao instalar uma unidade de autoconsumo, esta empresa poderá produzir a sua própria energia e alimentar os seus consumos através de energias “verdes”, conseguindo reduzir os custos da sua fatura de eletricidade em cerca de 70%, ao mesmo tempo que contribui para uma política ambiental mais responsável. 

Esta instalação consiste num sistema de autoconsumo fotovoltaico sem baterias, composto por 508 módulos fotovoltaicos de 275 Watts e 5 inversores SMA 25000 Watts, que permitirá a produção de cerca de 200 MWh de energia por ano, sendo esta consumida instantaneamente pela unidade industrial. 

É de realçar que tal como na INTERGRAN, cada mais empresas apostam nas energias renováveis e no autoconsumo, podendo beneficiar de todas as vantagens que se podem obter, tais como:

  •  Redução de custos
  •  Produção de energia 100% limpa
  •  Eficiência energética
  •  Retorno do investimento 

Veja algumas imagens desta obra e siga o exemplo! Torne-se autónomo!

➡ Vídeo

Para dimensionamentos/ orçamentos:

Autor

administrator

1 comentário

Leave a Reply