Trilhos Energéticos instala 580 painéis em Estância e Serração de Madeiras Exóticas

Trilhos Energéticos instala 580 painéis em Estância e Serração de Madeiras Exóticas

Com esta solução de autoconsumo a Madeicentro irá obter uma poupança anual de cerca de 24.500 €, assim como irá reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera em cerca de 77 toneladas/ano.

A Trilhos Energéticos concluiu mais uma instalação de autoconsumo empresarial.

Cada vez mais as empresas se voltam para as energias renováveis devido às inúmeras vantagens deste tipo de tecnologias. No sentido de se destacar da concorrência, se tornar mais “eco-friendly” e simultâneamente reduzir significativamente o valor das faturas de energia, a empresa  Madeicentro – Estância e Serração de madeiras exóticas em Avelãs de Caminho (Anadia) adjudicou à Trilhos Energéticos a instalação uma unidade de produção para autoconsumo (UPAC). Esta unidade é  constituída por 580 módulos fotovoltaicos da marca REC Solar cuja potência é de 275 Wp, sendo a potência total instalada de 159.5 kWp e ainda 3 inversores da marca líder mundial SMA (modelo STP 50-40 Core-1).

Com esta solução de autoconsumo fotovoltaico a Madeicentro irá obter uma poupança anual de cerca de 24.000 €, assim como irá reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera em cerca de 77 toneladas/ano.


O autoconsumo empresarial é um investimento que posteriormente acarreta vantagens para as empresas a três níveis. Primeiro, traduz-se numa poupança monetária, ao investir em autoconsumo as empresas conseguem otimizar os seus custos fixos e reduzir as suas faturas de energia em cerca de 70%. Em segundo lugar, o autoconsumo permite um planeamento muito mais ajustado à realidade, sabe-se antecipadamente o custo aproximado a pagar pelos consumos de energia (no caso de estes serem regulares), não havendo uma total dependência das variações de tarifas dos fornecedores de energia convencionais. Por último, mas não menos importante, existe a questão da política ambiental. Cada vez mais a sociedade está a consciencializar-se das questões ambientais, cada vez mais os consumidores têm por base as políticas ambientais das empresas no momento da decisão de compra, ou seja a política ambiental das empresas constituí hoje em dia um fator de decisão de compra. Assim sendo, ter uma política ambiental o mais otimizada possível, é atualmente uma vantagem em relação a empresas concorrentes que não têm essa preocupação tão afincada. 

 

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