Estima-se com este sistema uma produção anual de 20000 kWh e uma redução das emissões de CO2 em 7031.2 kg
Cada vez mais empresas do ramo hoteleiro optam por produzir a sua própria energia para assim reduzirem os seus custos de energia consumida. Numa área de negócio em que a eletricidade é um ponto fulcral, seja para entretenimento, com equipamentos audiovisuais, seja iluminação ou mesmo nos equipamentos de confeção, os custos inerente ganham proporções muito elevadas e por vezes incomportáveis.
Deparando-se com este facto a Casa dos Frangos de Oliveira do Hospital optou pelo investimento em energias renováveis e assim diminuir a sua dependência dos fornecedores de energia convencionais. Com este investimento, a empresa em causa pretende otimizar os seus recursos, optando por alimentar os seus consumos energéticos recorrendo ao sol, um recurso gratuito e acessível todos, confiando para isso no trabalho da Trilhos Energéticos.
Esta unidade de produção conta com 50 módulos fotovolaticos LG de 300 Wp, o que perfaz uma potência total de 15 kWp, e um inversor SMA Tripower . Estima-se com este sistema uma produção anual de 20000 kWh e uma redução das emissões de CO2 em 7031.2 kg.
Qual o preço total da instalação (equipamento e mão-de-obra) e qual a produção anual estimada?
as2017055@sapo.pt
Autor