Quer apostar nas energias renováveis? Nós investimos por si!

O Autoconsumo fotovoltaico é uma realidade disponível para particulares e empresas que pretendam produzir a sua própria energia de forma a reduzir gastos nos consumos energéticos. No entanto, apesar das suas inúmeras vantagens, o investimento que requer pode ser um entrave para muitas empresas.

Com a evolução tecnológica tem-se assistido à melhoria dos equipamentos disponíveis no mercado, o que se verifica não só no aumento de eficiência das soluções mas também na diminuição do preço por watt instalado, o que torna o investimento ainda mais aliciante. Principalmente por isso, nos últimos anos, houve um grande aumento da procura de soluções sustentáveis para reduzir gastos em energia, aumentar a eficiência energética e contribuir para um ambiente mais saudável, tanto por parte de empresas como particulares.

Tendo em consideração que a energia será produzida durante o dia, enquanto houver radiação solar, o sector empresarial será o que conseguirá obter mais vantagens com o autoconsumo uma vez que, na maioria dos casos, os consumos energéticos são feitos principalmente durante o dia. Assim ao apostar em sistemas fotovoltaicos para produzir a própria energia, as faturas de eletricidade poderão ser reduzidas até 50%.

Porém, para uma empresa, os sistema dimensionados de acordo com as suas necessidades poderão ainda chegar a valores considerados, devido aos elevados consumos necessários para a sua atividade. E, apesar dos benefícios a obter, muitas empresas não conseguem suportar o investimento inicial o que faz com que continuem com grandes gastos a nível energético desnecessariamente. 

A pensar nestas situações, a Trilhos Energéticos criou uma parceria  com uma empresa internacional que irá financiar o investimento, proporcionando poupanças desde o primeiro dia. Fique a par dos termos gerais da proposta e conheça um exemplo real através das imagens que apresentamos:

Como é possível verificar no exemplo anterior, se a empresa analisada apostar no Autoconsumo Fotovoltaico através de financiamento externo, conseguirá ter poupanças anuais significativas sem qualquer investimento. Ou seja, através da instalação de um sistema fotovoltaico nas condições apresentadas, a empresa em questão conseguiria, no primeiro ano, obter uma poupança de 47% nos gastos energéticos. No final do contrato, ao fim de 15 anos, a poupança total acumulada seria superior a 325 mil euros!

 Nota: A informação acima é aplicável apenas a instalações superiores a 100kW.

 

Comece já a produzir a sua própria energia e a reduzir as faturas de eletricidade!

Contacte-nos para mais informações:

✉️ comercial@trilhosenergeticos.pt

 

Caso pretenda o dimensionamento de um sistema adequado às suas necessidades e uma análise da poupança que poderá obter, solicitamos o preenchimento do seguinte formulário:

Os campos assinalados com * são obrigatórios.







MarketingOrçamentação

 

Autor

Trilhos Energéticos administrator

Leave a Reply

English EN Português PT Español ES