Abertas Candidaturas para apoio a Eficiência Energética em edifícios de serviços

      O Fundo Ambiental lançou na passada segunda-feira, dia 28/02/2022, um aviso para apoiar a renovação e o aumento do desempenho energético de edifícios de serviços, que se integra no programa Eficiência energética, enquadrado no investimento “TC-C13-i03 - Eficiência energética em edifícios de serviços”.  Para tal, são disponibilizados 20 milhões de euros que servirão para financiar medidas de eficiência energética e de autoconsumo até um máximo de 200 mil euros por beneficiário.

      O prazo para apresentação de candidaturas a este aviso decorre desde o dia 28 de fevereiro até às 17h59 do dia 31 de maio de 2022 ou até ao limite da dotação orçamental. A submissão deverá ser efetuada através do portal do Fundo Ambiental.

      Podem candidatar-se  a este apoio os proprietários de edifícios de comércio e serviços do sector privado, sendo pessoas coletivas ou singulares, e cuja atividade comercial seja exercida no edifício que será alvo das intervenções a apoiar, incluindo também entidades que atuam nas áreas do turismo ou da economia social.

      O aviso destina-se ao financiamento de medidas que incentivem a eficiência energética e de outros recursos, que reforcem  a produção de energia através de fontes de energia renovável com vista ao autoconsumo e que aumentem a eficiência hídrica,  com o objetivo de melhorar o desempenho energético e ambiental dos edifícios de serviços. Além disso, serão também elegíveis ações imateriais, nomeadamente auditorias e emissão de certificados energéticos e consultadoria.

      Segundo o Ministério do Ambiente: "Pretende-se que as medidas a apoiar conduzam, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados e contribuir para a redução em 20% do consumo de água de abastecimento nesses edifícios".


      Mais info:

      - Fundo Ambiental

      - Aviso


      Se pretende aproveitar esta oportunidade e melhorar a eficiência energética da sua empresa através da instalação de sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo, contacte-nos e fique a par das soluções que temos disponíveis!

      ✉ comercial@trilhosenergeticos.pt


      Fonte: https://edificioseenergia.pt/noticias/fundo-ambiental-0203-edificiosservicos/