Apoio a Edifícios + Sustentáveis: Reforço de 15M€ e prazo alargado até 30 de Abril

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis foi reforçado para uma dotação total de 75 milhões de euros, e as candidaturas alargadas até 30 de abril, segundo o Despacho n.º 2798/2022, publicado no dia 4 de março de 2022.

Face à forte adesão, pela terceira vez, o Governo reforça a verba do Fundo Ambiental para este programa que tem como objetivo apoiar as famílias na melhoria da eficiência energética das suas habitações. O despacho do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, apresenta um novo reforço de 15 milhões de euros e alarga o período de candidaturas até ao dia 30 de abril de 2022 ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista.

 A este apoio do Estado para edifícios mais sustentáveis podem candidatar-se proprietários de casas já existentes e ocupadas, interessados em janelas eficientes, isolamento térmico, sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento de ambiente e de águas quentes sanitárias que recorram a energia de fonte renovável, painéis fotovoltaicos e intervenções para eficiência hídrica ou incorporação de biomateriais, materiais reciclados, soluções de base natural, fachadas e coberturas verdes e soluções de arquitetura bioclimática.

No que diz respeito à Tipologia 4 - "Instalação de painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo com ou sem armazenamento", é possível obter uma taxa de comparticipação até 85%, num máximo de 2500€!

Aproveite a oportunidade! Melhore a eficiência energética da sua habitação a um preço reduzido e desfrute das várias vantagens que pode obter! Além de melhorar a sua habitação e aumentar o conforto dos que a habitam, terá retorno a nível financeiro e poderá contribuir para um ambiente mais saudável.


Mais info:



 Contacte-nos e receba um orçamento da solução adequada para a sua habitação:

✉ comercial@trilhosenergeticos.pt