MOVICARVALHO instala 225 painéis para autoconsumo fotovoltaico

A Trilhos Energéticos apresenta a instalação de um sistema de Autoconsumo Empresarial, com uma potência instalada de cerca de 122 kWp na Lousã.

Tendo como foco o sector empresarial, em que o consumo de energia elétrica ocorre maioritariamente durante o dia, o investimento em energias renováveis e, principalmente no autoconsumo fotovoltaico, é garantidamente uma mais-valia. Durante o dia, o sistema fotovoltaico irá aproveitar a energia do sol para produzir parte da eletricidade necessária para o funcionamento da organização,  reduzindo a necessidade consumo de energia proveniente da rede pública.

Assim, com a instalação do sistema fotovoltaico, além de diminuir os gastos de energia, com uma redução significativa na fatura de eletricidade, a empresa irá produzir energia 100% limpa, terá maior eficiência energética e maior controlo, pois poderá consultar a produção e consumos energéticos a qualquer momento através da monitorização instantânea.

A instalação referida foi dimensionada de acordo com as necessidades de consumo do cliente e consiste num sistema de autoconsumo fotovoltaico empresarial, sem baterias, com as seguintes características:

   >  225 - módulos fotovoltaicos 

   >  122.625 - kWp - potência instalada

   >  110 kWp - potência de ligação (inversores)


Siga o exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 




Além deste tipo de instalação, existem várias soluções que estão disponíveis tanto para particulares como empresas. Por isso, é importante analisar e ver qual será a mais benéfica para cada situação.  

Mais info: comercial@trilhosenergeticos.pt