Trilhos Energéticos inicia instalação de 681 painéis na Mercedes no Porto

A Trilhos Energéticos iniciou o processo de instalação de um sistema fotovoltaico de 280kWp na Sociedade Comercial C. Santos S.A, no Porto, o que irá permitir uma melhoria significativa na eficiência energética da organização.

A tecnologia solar fotovoltaica tem vindo a evoluir significativamente, o que se traduz na melhoria dos equipamentos e na diminuição de custo por watt instalado. Portanto, é cada vez mais vantajoso utilizar a evolução tecnológica para aproveitar os recursos renováveis a nosso favor e a favor do ambiente. Aliando um sistema fotovoltaico a um perfil de consumo como os do sector empresarial, em que a maioria dos consumos energéticos são feitos durante o dia, quando há a presença do sol, os benefícios são garantidos!

Ao investir nas energias renováveis, nomeadamente num sistema de autoconsumo sem baterias, a empresa poderá consumir a energia produzida pelo seu sistema fotovoltaico instantaneamente, reduzindo assim a necessidade de consumo de energia da rede pública. Deste modo, além de melhorar a sua eficiência energética, conseguirá obter uma poupança significativa nas faturas de eletricidade e ainda reduzir as emissões de CO2 para atmosfera, contribuindo assim para um ambiente mais saudável.

A solução foi dimensionada de acordo com as necessidades de consumo da organização, tendo as seguintes características :

    • 681 - módulos fotovoltaicos

    • 280kWp - potência instalada

    • 260kW -  potência de ligação (inversores)

    • 396,34 MWh/ano - produção estimada 

    • 182 ton/ano - emissões de CO2 evitadas


Com a instalação desta unidade de produção para autoconsumo com cerca de 280 kWp de potência instalada, a empresa poderá produzir parte da energia que necessita para o seu funcionamento através de energia 100% limpa. Conseguirá produzir cerca de 396,34 MWh/ ano, obtendo uma poupança anual significativa. Além disso, conseguirá monitorizar instantaneamente a sua produção e consumos. 

Siga o exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo!