Trilhos Energéticos instala 108 painéis para autoconsumo fotovoltaico, em Penacova!

A Trilhos Energéticos apresenta mais uma obra concluída! A instalação de um sistema de Autoconsumo Empresarial com uma potência instalada de 43,2 kWp, em Penacova.

Tendo como foco o sector empresarial, em que o consumo de energia elétrica ocorre principalmente durante o dia, o investimento em energias renováveis e, principalmente no autoconsumo fotovoltaico, é garantidamente uma mais-valia. Durante o dia, o sistema fotovoltaico irá aproveitar a energia do sol para produzir parte da eletricidade necessária para o funcionamento da organização,  reduzindo a necessidade consumo de energia proveniente da rede pública.

Assim, com a instalação do sistema fotovoltaico, além de diminuir os gastos de energia, com uma redução significativa na fatura de eletricidade, a empresa irá produzir energia 100% limpa para consumo próprio, terá maior eficiência energética e maior controlo, pois poderá consultar a produção e consumos energéticos a qualquer momento através da monitorização instantânea.

A instalação referida foi dimensionada de acordo com as necessidades de consumo do cliente e consiste num sistema de autoconsumo fotovoltaico empresarial, sem baterias, com as seguintes características:

    108 - módulos fotovoltaicos 

   >  43,2 kWp - potência instalada

   >  42 kWp - potência de ligação (inversores)

   >  1,45 MWp/ano - produção estimada 

    >  29 ton/ano - emissões de CO2 evitadas


Siga este exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou da sua empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo!

Entre em contacto connosco e saiba qual a solução que melhor se adequa às suas necessidades.

> comercial@trilhosenergeticos.pt