Trilhos Energéticos instala Sombreador Solar em Espinho!

Apresentamos a instalação de um Sombreador Solar. Uma solução de autoconsumo que alia a produção de energia para consumo próprio à criação de um espaço de abrigo.

É importante realçar que, ao apostar no autoconsumo, se investe numa forma de produção de energia limpa e amiga do ambiente, uma vez que apenas é utilizada a energia solar. Além disso, como vivemos num país com muito sol, esta é uma alternativa muito vantajosa não só para o ambiente como para os seus utilizadores.

No sector empresarial, os consumos de energia elétrica ocorrem principalmente durante o dia, na altura em que existe maior radiação solar. Por isso, um sistema fotovoltaico sem baterias será o ideal para este tipo registo, uma vez que a energia produzida será consumida instantaneamente.

A Trilhos Energéticos foi responsável pelo fornecimento e instalação de todo o sistema que é constituído por:

o   100 Módulos Fotovoltaicos Q-Cells 450Wp

o   1 Inversor Sungrow SG40CX


Como resultado deste investimento, a empresa irá obter melhores resultados a nível energético, uma poupança considerável nas suas faturas de eletricidade e uma redução significativa na emissão de CO2 para a atmosfera.

Algumas imagens do resultado final:

Além deste tipo de instalação, existem várias soluções que estão disponíveis tanto para particulares como empresas. Por isso, é importante analisar e ver qual será a mais benéfica para cada caso.  

Mais info: comercial@trilhosenergeticos.pt