Trilhos Energéticos instala 636 painéis em Oliveira do Hospital!

Trilhos Energéticos instala 636 painéis em Oliveira do Hospital!

A Trilhos Energéticos apresenta mais um projeto de autoconsumo empresarial concluído, desta vez em Oliveira do Hospital. Consiste na instalação de um sistema fotovoltaico com 286,2kW de potência, que irá permitir a produção de energia elétrica através da energia solar.

A tecnologia solar fotovoltaica tem tido grandes evoluções ao longo dos anos, o que se verifica na melhoria dos produtos e consequentemente, na diminuição de custo por watt instalado. É visível que é cada vez mais benéfico produzir energia para consumo próprio!

Além disso, o Autoconsumo Fotovoltaico, que tem como base a produção de energia para consumo próprio através de sistemas fotovoltaicos, permite reduzir significativamente o consumo energético proveniente da rede pública, uma vez que a energia proveniente do sistema instalado poderá ser consumida instantaneamente.

Tendo em conta o perfil de consumo, o sector empresarial é aquele que melhor se adequa às características de produção de um sistema de autoconsumo fotovoltaico uma vez que o seu consumo energético ocorre essencialmente durante o dia, ou seja, durante as horas em que há produção fotovoltaica. 

A solução instalada foi dimensionada de acordo com o local e com os consumos energéticos da empresa. De forma a maximizar os resultados obtidos, o sistema fotovoltaico implementado é composto por:

      > 636  módulos fotovoltaico Longi 450Wp

      > 2 inversores Huawei Sun2000-60

      > 1 inversor Huawei Sun2000-33 

      > 5 inversores Huawei Sun2000-20

Com a instalação desta unidade de autoconsumo, a empresa irá produzir a sua própria energia e alimentar parte dos seus consumos através de energia 100% limpa, conseguindo assim reduzir os custos da sua fatura de eletricidade e reduzir as emissões CO2 para atmosfera. Além disso, terá mais eficiência energética e poderá monitorizar instantaneamente a produção e os consumos da organização. 

Siga este exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou da sua empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 

Para orçamentos/dimensionamentos:

>> comercial@trilhosenergeticos.pt

Autor

Trilhos Energéticos administrator

Leave a Reply

English EN Português PT Español ES